terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Coca-Cola Azul?

Já que no último post eu comentei sobre a lata da Coca para as olimpíadas de inverno de Vancouver, achei legal falar sobre a Coca-Cola azul.
Sabemos que no mundo do marketing o público alvo é quase sempre (ou sempre) a alma das vendas. Se não sabemos para quem vamos vender e qual o perfil do consumidor, fica difícil saber se um produto vai ser aceito ou não.
Em Parintins, no Amazonas, há a festa dos bois Garantido e Caprichoso, representados pelas cores vermelha e azul, respectivamente. Por causa da festa os participantes do Boi Caprichoso se recusavam a consumir Coca-Cola por causa da cor dos produtos da empresa que eram da cor do concorrente, o Boi Garantido.
Diante desse impasse e para, também, não perder vendas para a Pepsi (que é da cor azul), a Coca-Cola do Brasil pediu autorização para a matriz americana e desde 2005 produz latas azuis para serem vendidas durante os dias que ocorrem a festa dos Bois Garantido e Caprichoso.
Isso mostra o quanto a marca da gigante Coca-Cola é forte, pois pode chegar ao extremo de mudar a cor da sua embalagem para se adaptar a um determinado público sem perder sua identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário